Avião com destino à Teresina cai sobre residência e mata 5 pessoas

Corpo de Bombeiros afirmou que os 5 que estavam no avião morreram. Na casa da família onde o avião caiu, ninguém ficou ferido.

Um avião de pequeno porte que fazia o transporte de uma paciente caiu em cima de uma residência na madrugada deste domingo (3), em Balsas, a 810 km de São Luís, no sul do Maranhão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam na aeronave morreram. Os corpos já foram retirados do veículo e aguardam remoção do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a polícia, o avião transferia uma paciente idosa, identificada apenas como Francisca, de um hospital em Balsas para outro em Teresina, no Piauí. Além da idosa, morreram a filha dela e o neto, que a acompanhavam; o piloto, identificado apenas como Delano, e a esposa dele, que era enfermeira e ajudava na transferência.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, e muitos curiosos estão no local. A casa onde a aeronave caiu, localizada no Rua Doutor Rosy Cury, no bairro Catumbi, pertence a uma família. Na residência, estavam o pai, identificado como Mácio André Ertell, a esposa Sabrina, e o filho, de 11 anos. Nenhum dos três ficou ferido.

A mãe contou que a família dormia no mesmo quarto no momento do acidente. "Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Meu marido levantou, abriu a porta e viu o fogo. Ele pegou logo a crianca e eu e nós pulamos a janela do quarto e corremos para o corredor externo, foi quando vimos o avião e gritamos socorro. Os vizinhos arrombaram o portão e conseguimos sair. Só eu que cortei o pé, mas não sei dizer como foi", relatou Sabrina Ertell.

Sabrina contou ainda que o avião caiu em cima do quarto do filho que, naquela madrugada, havia pedido para dormir com os pais. "Meu marido trabalha em fazenda e passa a semana só nós dois em casa. Ontem, ele pediu pra dormir todo mundo junto, eu tentei convencer ele a dormir no quarto dele, mas acabei cedendo. Ainda bem", revelou.




Fotos: Diário de Balsas 

Fonte: G1