OAB divulga resultado preliminar do exame da ordem de 2016

Os candidatos têm até a próxima terça(16) para entrar com recurso

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) divulgou nesta sexta-feira (12) o resultado preliminar da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado, cuja prova foi aplicada no dia 17 de janeiro deste ano. No Piauí, 545 pessoas foram aprovadas, entre bacharéis e estudantes de Direito.

Os candidatos poderão entrar com recurso até às 12 horas do dia 16 de fevereiro (terça-feira), conforme previsto no edital de abertura, por meio da página de acompanhamento do certame (http://oab.fgv.br). A divulgação do resultado definitivo da 2ª fase está prevista para o dia 29 de fevereiro de 2016.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Veja lista de relação dos aprovados.

Fonte: OAB/PI