OAB-PI reúne órgãos de trânsito para discutir ações preventivas

Representantes da OAB, Detran e Strans estiveram reunidos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), representantes dos órgãos responsáveis pela fiscalização e controle do trânsito do Piauí. O encontro aconteceu na Sala do Conselho e contou com a presença do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A reunião teve como pauta a discussão de possíveis ações para combater os altos índices de acidentes e mortes no trânsito no estado, bem como a necessidade de colocar em prática, trabalhos voltados para educação no trânsito.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o encontrou atingiu o êxito de produtividade. “Decidimos, em conjunto, a realização de uma blitz nos meses de agosto e setembro, com a finalidade de intensificar a fiscalização daqueles que consomem bebidas alcoólicas no trânsito. As pessoas precisam tomar consciência de que quem ingere bebida alcoólica não pode dirigir”, ressaltou o presidente.

“Diante das problemáticas do trânsito e do acidente trágico recente, que tirou a vida dos idealizadores do Salve Rainha, nós chamamos esses órgãos com o objetivo de intensificar a fiscalização em todo estado. Nós, da OAB-PI, acreditamos que o trabalho conjunto entre os órgãos renderá melhores resultados”, afirmou a presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Ravennya Moreira.

A Ordem propôs ainda a criação de um cronograma de blitz a partir de agosto até a semana Nacional de Trânsito que acontecerá no dia 25 de setembro.  Será realizada ainda uma nova reunião no dia 02 de agosto, incluindo o setor de saúde, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado.

Registrou-se ainda a presença dos integrantes da Comissão de Direitos do Trânsito da OAB-PI Carlos Terto e Bruno Lages; da conselheira seccional Ana Carolina; dos representantes da STRANS José Falcão e Samira e do Batalhão da Rodoviária Estadual.

Fonte: Portal Meio Norte