OAB quer instalação de 14 novas varas federais no Piauí

Para Marcus Vinicius, as novas Varas irão impulsionar o desenvolvimento do Estado

O presidente em exercício da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho lançou campanha para a instalação de 14 novas varas federais no Piauí, distribuídas em Teresina, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Floriano, Bom Jesus e Corrente.

Para Marcus Vinicius, as novas Varas irão impulsionar o desenvolvimento do Estado, gerando empregos para os bacharéis em Direito nas Secretarias das Varas, além de melhorar e agilizar a prestação jurisdiconal. ?Os juízes federais são laboriosos, contudo o Piauí possui o mais de cem mil processos para apenas 7 Varas Federais. Temos que unir advocacia e magistratura nessa importante luta?, explica o presidente em exercício da Ordem.

Na terça-feira próxima, Marcus Vinicius será recebido pelo presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha, que também preside o Conselho de Justiça Federal, órgão responsável pela distribuição das Varas Federais no Brasil. ?Estou convidando todos os presidentes de seccionais da Ordem das regiões Norte e Nordeste, com o intuito de convencer o Conselho a aplicar o índice técnico de carência de Varas federais nessa distribuição. Com isso, o Nodeste receberá 104 novas Varas Federais e o Norte ganhará 59 Varas?, explica Marcus Vinicius.

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br