Obra de duplicação de ponte Wall Ferraz está adiantada em Teresina

Já os serviços da Ponte Wall Ferraz devem ser finalizados até maio

Os serviços de instalação de vigas e montagem de pré moldados para as novas faixas da Ponte Wall Ferraz já estão quase prontas. Por sua vez, a obra de prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco estão num estágio avançado, a ponto de nos próximos dias ser inaugurada oficialmente pelo governo do Estado e pela prefeitura municipal de Teresina .

As duas obras fazem parte de um conjunto de ações de mobilidade urbana que o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Teresina, vem realizando na capital, nas quais estão sendo investidos cerca de R$ 32 milhões.

Durante visita a estas obras, a equipe do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), acompanhou as fases e os serviços já realizados nas duas obras. O diretor Geral do DER, José Dias, aproveitou para destacar a importância de ambas na melhora na mobilidade dos pontos críticos de congestionamento da Capital.

Após acompanhar os serviços de calçamento e asfaltamento da avenida Barão de Castelo Branco, José Dias explicou que essa é uma obra difícil porque enfrentou processos de desapropriações e indenizações, mas que os problemas finalmente foram superados e a obra entra na fase final de acabamento e sinalização.

“Esse trecho é um dos pontos que mais recebe veículos diariamente em Teresina, e, finalmente, após o trabalho conjunto entre DER e prefeitura ganhou duas pistas amplas, iluminação, canteiro central e alças de acesso beneficiando os motoristas, pedestres e comerciantes do local”, afirmou o diretor. Na duplicação dos 900 mts da avenida,  estão sendo investidos R$ 1, 6 milhões. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo