Obra deixa moradores sem água em bairros da zona Sul de Teresina

A chefe de portaria, Maria do Socorro Soares, relata que quando chegou do trabalho no sábado à tarde já não tinha mais água na torneira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do Loteamento Bela Vista, zona Sul de Teresina, estão desde o sábado (25) sofrendo com falta de água. O problema surgiu após um cano ser quebrado na obra de um supermercado que vem sendo construído próximo ao bairro.

De acordo com os moradores da Rua Irmã Alzira de Carvalho, a obra do supermercado, que consiste na construção de uma rede de esgoto, já dura mais de duas semanas e, segundo eles, vem trazendo vários problemas. Além da falta de água, a rua está intrafegável e os moradores temem o desabamento da terra.

"No sábado (25), um rapaz ficou soterrado até a altura do peito. E quando chove a situação piora", comenta a moradora Teresinha de Jesus Santos, ao destacar que a comunidade está pedindo uma vistoria da prefeitura na obra.

A chefe de portaria, Maria do Socorro Soares, relata que quando chegou do trabalho no sábado à tarde já não tinha mais água na torneira.

"Estou com tudo sujo. Roupa suja, casa suja. Isso é um descaso", reclama O borracheiro José Pereira da Silva trabalha em frente à obra e teve que buscar uma alternativa para continuar trabalhando.

Como os clientes não podem chegar com os carros e as motos até a borracharia, ele vai até a esquina, retira o pneu do carro, leva até a borracharia, conserta e retorna a esquina para terminar o serviço.

"Desde o início da obra, perdi vários clientes. Os que ainda vêm estacionam na esquina e eu vou fazer parte do serviço lá", lamenta.

Durante toda a manhã de ontem (26) uma equipe da Agespisa trabalhava no local para resolver o problema da falta de água. De acordo com Augusto Monteiro, chefe da empresa, o problema deveria ter sido resolvido ainda pela manhã.

"Na hora que soubemos, viemos até o local resolver, mas o problema é do responsável pela construção, que sempre quebra canos durante a obra", explica.

A equipe de reportagem do Jornal Meio Norte tentou contato com a empresa responsável pela construção do supermercado, mas não obteve nenhuma resposta até o fechamento desta edição.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES