Obra do Ginásio Sarah Menezes deve ser entregue até no 1º semestre

Empreendimento vai garantir o fomento à prática da modalidade judô

Na manhã de quarta-feira (15), a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) realizou visita técnica às obras de construção do Ginásio Sarah Menezes, localizado no Bairro Morada do Sol, zona leste da cidade, que seguem em ritmo avançado. Segundo José Alberto Guimarães, gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), a obra tem apresentando ritmo positivo com previsão de entrega para metade deste ano. “Contamos com esse prazo e trabalhamos para que não haja imprevistos”, disse.


Realizada com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), a obra tem valor total de R$ 2.912.907 e será referência para os jovens e esportistas da categoria judô.

O espaço, além das áreas destinadas às lutas, terá arquibancadas com aproximadamente 360 lugares, assim como área de estacionamento com capacidade de comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas. 

Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra garantirá o avanço do esporte na cidade. “Consideramos esse um espaço importante, pois será, sem dúvida, uma referência para os jovens e esportistas da categoria judô, além de ser uma homenagem à nossa querida Sarah Menezes. Portanto, estamos trabalhando para que este centro seja excelência e beneficie toda a cidade”, avaliou o gestor.

“No momento, já concluímos também a concretagem da última laje. Vale ressaltar que a área da administração, a cozinha e o vestiário já foram executados. Na parte que compreende o depósito, copa, alojamentos e salas, a alvenaria já está pronta. Estamos também executando acabamento dos pavimentos que estão com estrutura pronta. A estrutura da cobertura está 100% e a implantação das telhas termoacústicas também”, explicou o gerente de obras.

Para Carlos Lobato, líder comunitário da região da Piçarreira, o espaço é importante e vai propiciar o desenvolvimento e condicionamento atlético de jovens inserindo-os ao mundo do esporte.

O empreendimento é composto de área administrativa; enfermaria; banheiros acessíveis - seguindo o padrão estimado pela a Lei de Acessibilidade; vestiários; copa; alojamentos e deposito. No primeiro andar, serão construídos academia e banheiros acessíveis, e no segundo andar serão construídos auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. É previsto, segundo a SDU Leste, a implantação de um elevador para o prédio.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina