Obras da nova ponte sobre o Rio Poti começam em dez dias

A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi assinada na terça-feira (29). A nova ponte ligará o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina deve iniciar nos próximos dez dias as obras da ponte sobre o Rio Poti, um dos novos investimentos em mobilidade urbana da cidade. A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi assinada na manhã da terça-feira (29), pelo prefeito Firmino Filho, com a presença de gestores do município, lideranças comunitárias de diversas regiões da cidade, e representantes da empresa que executará a obra.

A nova ponte ligará o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes. Serão 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra, com recursos oriundos do FGTS.

Crédito: Rômulo Paulino

Na solenidade, Firmino pontuou que investir em grandes obras é pensar em uma Teresina do futuro. “A construção da ponte faz parte do conjunto de obras que a cidade está recebendo. A população teresinense cresce a cada dia que passa e a cidade precisa crescer junto. Esse grande investimento vai desafogar o trânsito entre as regiões Norte e Leste, além de beneficiar estudantes e trabalhadores que fazem esse percurso diariamente. Nosso objetivo é melhorar a mobilidade urbana no município”, destacou.

A obra, que será coordenada e fiscalizada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/ Norte, terá prazo de execução de até 14 meses com a assinatura da Ordem de Serviço.

Carlos Daniel, superintendente da SDU Centro/ Norte, acredita que já foi dada a largada para a construção da nova ponte. “A partir de agora vamos trabalhar para que os serviços sejam cumpridos e realizados dentro do prazo. Entregaremos um grande e importante feito para a melhoria da mobilidade urbana de Teresina”, enfatiza Daniel.

Adriana Sousa, moradora e líder comunitária do bairro Risoleta Neves, acredita que a nova construção valorizará a região e beneficiará estudantes e trabalhadores. “Nós do bairro Risoleta Neves estamos muito satisfeitos com esse investimento na nossa região. Com a nova ponte, o percurso entre as duas zonas vai diminuir e estaremos mais próximos da Universidade e de outros pontos importantes da capital”, relata Adriana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES