Obras de esgotamento sanitário no Joia, em Timon, atingem 90% de execução

Timon já conta com mais de 20 bairros com rede coletora de esgoto recuperada e implantada, representando 40% de cobertura do serviço na zona urbana.

Águas de Timon executa serviços de águas e esgotos na zona urbana da cidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Timon já conta com mais de 20 bairros com rede coletora de esgoto recuperada e implantada, representando 40% de cobertura do serviço em toda a zona urbana. No bairro Joia, por exemplo, as obras já estão 90% executadas, elevando a qualidade de vida dos moradores e a valorização dos imóveis na região. Segundo a Águas de Timon, que executa os serviços na cidade, o bairro vai receber no total 8.390 metros de rede de esgoto.

Com a finalização das obras, a concessionária orienta que os clientes façam a ligação intradomiciliar e, consequentemente, a conexão do imóvel à rede. “A ligação intradomiciliar se configura nos ajustes internos necessários para direcionar o esgoto gerado de pias, banheiros, vasos sanitários e ralos para a rede de esgoto instalada pela concessionária nas ruas. Esses ajustes, juntamente com a desativação de fossas sépticas, são de responsabilidade do cliente”, afirma o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

A recomendação é que o morador contrate mão de obra especializada para realizar essas adaptações internas. No ano passado, a Águas de Timon capacitou gratuitamente 33 instaladores hidráulicos com foco em ligação intradomiciliar, a partir do projeto social Mãos e Obras. A lista com nome e contato dos profissionais capacitados está disponível na sede do SINE Maranhão ou no site da concessionária (www.aguasdetimon.com.br).

Confira abaixo o cronograma de ações até 27 de janeiro

Implantação de rede de esgoto

Bairro Joia: Rua Ouro, Rua 03, Rua 04, Rua Preciosa, Rua Brilhante, Rua Diamante, Rua Pepita, Rua Rubi, Rua Esmeralda e Rua Safira.

Ligações de esgoto

Bairro Parque Piauí

Estações Elevatórias de Esgoto

• EEE Parque Aliança – Cruzamento entre as Ruas H e 17

• EEE Parque Alvorada – Avenida Benedito Ferreira Campos

• EEE Miguel Arraes – Avenida Regimento

• EEE Lodo ETE Flores (Avenida Boa Vista – Localidade Piranhas)

Agentes socioambientais

Bairro Joia

Responsabilidade Social

Cadastro de Tarifa Social – bairro Joia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES