Obras do Aeroporto Internacional de Parnaíba serão concluídas em 2009

As obras prosseguem sem alteração e dentro do calendário pré-fixado pelo Governo

As obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Parnaíba, na região litorânea do Piauí, estão dentro do cronograma estabelecido pela Infraero e serão concluídas no fim de junho do próximo ano, quando o terminal passará a receber pousos de aeronaves de grande porte, abrindo definitivamente as portas do turismo piauiense ao mercado europeu.

Segundo o superintendente em exercício da Infraero em Parnaíba, Marcos Fontenele, as obras prosseguem sem alteração e dentro do calendário pré-fixado. No local, o Governo está investindo recursos no valor de R$ 20,6 milhões, que vão garantir a ampliação da pista de pouso em mais 450 metros, passando dos atuais 2.050 metros para 2,5 mil metros.

Além da ampliação da pista de pouso, as obras incluem a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, melhorias no sistema de drenagem, implantação da sinalização horizontal e um novo sistema de balizamento luminoso de pista.

O governador Wellington Dias, que esteve no canteiro de obras no final de outubro, considera a obra importante para o desenvolvimento turístico da região, porque vai permitir vôos ponta-a-ponta com a Europa, transformando-se em importante porta de entrada para destinos como o Delta do Parnaíba (PI), Jericoacoara (CE) e Lençóis Maranhenses (MA), no roteiro batizado de Rota as Emoções.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br