Obras do Centro de Convenções serão retomadas

Obras do Centro de Convenções serão retomadas

Sílvio Leite anuncia que as obras do Centro de Convenções devem ser retomadas até janeiro

O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite esteve no programa Agora para esclarecer os procedimentos realizados para a retomada das obras do Centro de Convenções. ?O contrato com a construtora já foi rescindido e esperamos que até janeiro de 2012, outra licitação tenha sido realizada e as obras retomadas?.

Sílvio Leite contou que o governador Wilson Martins está empenhado em concluir esta obra e que o Estado já tem garantidos R$ 13, 4 milhões para a conclusão do Centro de Convenções, sendo R$ 2 milhões para o sistema de refrigeração de todos os ambientes.

O secretário lembra que em algumas outras obras o governo do Estado está encontrando problemas com construtoras, que apresentam todos os requisitos durante a realização da licitação, mas que posteriormente não tem capacidade para a realização das obras. ?Quando isso ocorre, o governo tem que paralisar a obra e notificar a construtora, se isso não resolver temos de rescindir o contrato e iniciar uma nova licitação. O que atrasa a obra e prejudica do Estado e a população?.

Sobre o final de ano, Sílvio Leite lembra que este será o primeiro réveillon no litoral com a obra da orla de Atalaia concluída. ?O governador já afirmou que quer uma grande festa e encarregou a Fundac e a Ccom de organizar as atrações culturais e a programação do evento?, conclui o secretário.

Fonte: Juarez Oliveira