Obras no Zoobotânico devem ser concluídas até julho

Além disso, a construção do novo recinto dos ursos foi iniciada e no momento estão sendo feitas as escavações para o fosso.

As ações do Plano Diretor do Parque Zoobotânico encontram-se em fase avançada. De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as obras da Ilha dos Macacos, que irá contar com cerca de 30 animais, e a abertura da trilha ecológica já estão em fase de conclusão e, em breve, estarão prontas para receber os visitantes. Além disso, a construção do novo recinto dos ursos foi iniciada e no momento estão sendo feitas as escavações para o fosso.

O secretário Dalton Macambira esteve visitando as obras no Zoobotânico acompanhado de técnicos da Semar e da construtora responsável pela obra. Segundo ele, o trabalho está acelerado. Dalton disse que a trilha ecológica terá cerca de um quilômetro de extensão e contará também com dois quiosques de alimentação e um ponto para descanso dos visitantes.

O recinto dos ursos terá um tanque para melhorar a climatização do ambiente e será revestido com um vidro blindado. ?Dessa forma, o recinto permitirá, além de melhores condições para os ursos, uma maior aproximação entre os visitantes e os animais?. A previsão da Semar é de que as obras sejam entregues em julho deste ano.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br