Oeiras celebra a fé e atrai turistas na Semana Santa

A cidade de Oeiras tem a mais tradicional comemoração da Semana Santa do Estado.

A cidade de Oeiras, primeira capital do Piauí, tem a mais tradicional comemoração da Semana Santa do Estado. As celebrações são verdadeiras demonstrações de fé, de romeiros e romeiras de todo o Brasil, onde a população sai às ruas para participar com fé e emoção dos atos rituais da liturgia católica.

Este ano a Prefeitura de Oeiras teve uma grande preocupação em preparar uma programação cultural diversificada e rica para atrair os turistas de todo o Estado.

Além de celebrar a ressurreição de Cristo e todos os rituais de fé, os turistas também poderão aproveitar o feriado para conhecer as belezas da cidade.

Contando com uma programação cultural com apresentações de artistas de todo o Estado, conhecendo ainda a feira de artesanato e gastronomia e abertura do Cine Teatro da cidade com filmes nacionais e locais.

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, salienta que o turismo religioso sempre foi um dos principais atrativos turísticos do Estado e que as celebrações da Semana Santa em Oeiras é um resgate da tradição do povo oeirense e claro, de todo o povo do Piauí, que enfeita suas casas e ruas para celebrar a paixão de Jesus Cristo.

?A nossa cidade destaca-se pela religiosidade popular, vivida intensamente por todos oeirenses. Toda a cidade transforma-se em um palco vivo da religião?, destaca Lukano Sá.

Oeiras, conhecida por sua demonstração de fé, religiosidade e devoção em diversas datas religiosas, atrai milhares de pessoas de várias regiões do Piauí e até mesmo de outros estados.

A Procissão de Bom Jesus do Passos, a Procissão do Fogaréu e a Descida da Cruz (procissão do Senhor Morto) são um dos mais significativos eventos da velha cap.

Vivenciar em Oeiras a fé, a arte e a cultura durante a Semana Santa, esta é a proposta da cidade para o feriado prolongado que se aproxima.

Fonte: Jornal Meio Norte