Oi oferece aplicativo que inclui o 9º dígito automaticamente

Mudança acontece a partir de 31 de maio

A Oi já está informando aos seus clientes que haverá a alteração do número de telefone celular de oito para nove dígitos,  a partir de 31 maio, nos estados de Alagoas (DDD 82), Ceará (DDD 85, 88), Paraíba (DDD 83), Pernambuco (DDD 81, 87), Piauí (DDD 86, 89) e Rio Grande do Norte (DDD 84).

 A  companhia está trabalhando na alteração desde o início do ano e mobilizou equipe multidisciplinar das áreas de Engenharia, TI, Novos Negócios, Comunicação e Relacionamento com o Cliente para garantir o bom funcionamento dos serviços e o atendimento durante a transição do sistema.

Para simplificar a atualização da agenda do Oi Móvel, a Oi vai oferecer aos usuários dos sistemas iOS e Android, o aplicativo gratuito Oi 9º Dígito que insere automaticamente o dígito 9 na frente dos números que sofrerão alteração. Com o aplicativo, que poderá ser utilizado por clientes de qualquer operadora, o usuário também pode formatar os contatos e inserir o código do estado, facilitando as chamadas quando ele estiver fora de sua cidade.

Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas para adaptação das redes, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato de discagem. Numa segunda etapa, o cliente ainda ouvirá uma mensagem de orientação, porém a chamada não será completada. E após o período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais permitidas.  

 A mudança, que já foi feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010. O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.

 

 


Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacoes privilegiadas e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la, informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

Fonte: Assessoria