Onça é morta com um tiro após atacar gado em fazenda no AM

Animal teria matado cinco bois.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma onça-pintada foi morta na Zona Rural do município de Carauari, a 787 quilômetros de Manaus. De acordo com moradores da localidade, o animal foi abatido após uma sequência de ataques ao gado de uma fazenda. Ao todo, cinco bois teriam sido mortos pelo felino.

O caso ocorreu no dia 20, em uma área situada a cerca de 15 quilômetros da cidade de Carauari. Segundo moradores, fazendeiros relataram a morte de cabeças de gado e suspeitaram de ataques de onças na região.

A onça - que está em extinção - foi encontrada e morta por um tiro na região do abdômen.

A reportagem entrou em contato com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão informou que ataques de onças devem ser comunicados ao Instituto, que realiza uma avaliação técnica que pode resultar na realocação do animal e outras medidas para evitar o abate.

Segundo moradores, ataques de onça são comuns na localidade. Em novembro de 2015 uma criança de 1 ano e 9 meses foi atacada enquanto brincada na margem de um rio, em Carauari. A onça se aproximou e deu uma patada na cabeça dela. A mãe da menina tentou defender a filha e também foi mordida pelo animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES