Ônibus com passageiros dentro pega fogo e danifica rede elétrica, diz polícia

Passageiros perceberam fogo e desceram correndo. Ninguém ficou ferido, Cerca de dois mil estabelecimentos ficaram sem energia.


Ônibus com passageiros dentro pega fogo, afirma polícia

Um ônibus com passageiros pegou fogo por volta das 10h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Senhor dos Passos, no município de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 110km de Salvador.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu nas proximidades do centro comercial da cidade. A energia da Avenida Senhor dos Passos precisou ser desligada e cerca de duas mil lojas ficaram sem luz. O fogo também danificou a fachada de algumas lojas e teve lojista que precisou fechar o estabelecimento.


Ônibus com passageiros dentro pega fogo, afirma polícia

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, assim que perceberam o foco de incêndio, os passageiros desceram do veículo. A PM informou que nenhuma pessoa ficou ferida e parte da energia já foi restabelecida no local. O trânsito ficou lento no centro da cidade. Não há informações sobre o que provocou o ocorrido.

No dia 1º de fevereiro, um ônibus da mesma empresa também pegou fogo, em Feira de Santana. O fogo começou na parte de trás do veículo, se alastrou e acabou atingindo três casas, a fachada de uma loja e dois veículos que estavam parados no local. Os moradores tentaram inicialmente controlar o fogo com mangueiras. O oléo diesel espalhou pela rua e ajudou a propagar o fogo.


Ônibus com passageiros dentro pega fogo, afirma polícia

Ônibus incendiado em Brumado

Um ônibus foi incendiado na cidade de Brumado, localizado no centro-sul da Bahia. A ação aconteceu por volta das 23h da noite da quarta-feira (20), e de acordo com a polícia, ninguém ficou ferido.

Segundo o Major Silvio Berlink, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ação pode ter relação com a prisão de cinco traficantes e a apreensão de mais de 17kg de drogas na região. O incêndio foi controlado com a ajuda de uma brigada de incêndio.

?Foram efetuadas algumas prisões nessa semana e ontem à noite incendiaram o ônibus. Não temos ainda a confirmação da relação entre os dois casos, mas estamos trabalhando também com essa hipótese. Estamos na investigação para identificarmos os culpados?, disse.

Fonte: G1