Ônibus e caminhão são depredados e saqueados durante o dia na Cracolândia

Na região, durante o tumulto, a Polícia Militar de São Paulo usou bombas de gás para conter usuários de droga.

Momento em que usuários de droga da Cracolândia atacam ônibus e caminhão com pedras e chutes | Reprodução - Foto: Arquivo de vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (11), um tumulto ocorreu envolvendo usuários de drogas na região onde agora fica localizado a nova Cracolândia. A confusão ocorreu no Centro de São Paulo, após o grupo de dependentes químicos terem saqueado e depredado com pedras e chutes um caminhão e um ônibus coletivo que passavam pelo local. A Polícia Militar foi acionada e interveio usando balas de borracha e bombas de efeito moral para afastar os usuários do local.

Em uma nota postada, a SPTrans relatou que ao menos seis ônibus foram depredados durante o ataque e que a agência repudiava totalmente os atos de vandalismo ocorridos. "A SPTrans mantém contato com a PM em relação às ocorrências de violência no transporte público e esclarece que todos os registros que recebe de usuários são comunicados ao setor de inteligência das autoridades policiais", informou em nota.

De acordo com as autoridades e imagens registradas, durante o ataque, grupos formados por dezenas de pessoas se aglomeram ao redor do caminhão e entraram no veículo, batendo com objetos e forçando as portas do lado do motorista e do passageiro. Em seguida, se aproximaram de um ônibus coletivo que estaria passando na região e tentaram abrir a porta de acesso. Alguns vândalos que participaram do ato também arremessaram alguns objetos contra as janelas do veículo.

Acionados pelos moradores da região, os policiais militares chegaram de moto em alguns minutos e conseguiram dispersar a multidão. A confusão ocorreu em diversas ruas do Centro da capital. Um outro vídeo registrado por um morador de apartamento mostrou os agentes da Polícia Militar utilizando bombas de efeito moral para dispersar os dependentes químicos.

Em uma outra nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou em postagem que duas pessoas chegaram a ser detidas durante a vandalização ocorrida no centro. "Policiais militares do 7º e do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) utilizaram técnicas de controle de distúrbios civis para dispersar o grupo e liberar a via. As unidades reforçaram o policiamento na região. A ocorrência está sendo apresentada no 3º Distrito Policial", afirma em nota.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES