ONS aponta que consumo de energia caiu 1,8% em 2015 no Brasil

ONS falou que houve crescimento de 0,6% de novembro para dezembro.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou na manhã desta quarta-feira (05/01), em sua página na internet, que o consumo da energia no país caiu 1,8% no ano passado em comparação ao ano de 2014. De acordo com informações do relatório no Boletim de Carga Mensal de dezembro, ocorreu uma diminuição de 0,5% na energia comparado ao mesmo mês de 2014.

Ao ressaltar a queda do consumo ao longo de 2015, o ONS destacou que houve crescimento de 0,6% de novembro para dezembro, “apesar do baixo desempenho da atividade econômica, diante da demanda interna fraca, causada principalmente pelo alto endividamento das famílias e taxa de juros e de desemprego elevados”, em decorrência, principalmente, do “movimento de normalização dos estoques da indústria e uma tímida melhora das expectativas”.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema, o crescimento de novembro para dezembro ocorreu também no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, diferentemente do ocorrido nos últimos dez meses. “Também contribuiu para esse resultado a ocorrência de elevadas temperaturas, superiores às ocorridas no mesmo período do ano anterior, em todos os subsistemas."

Queda de energia (Crédito: Reprodução)
Queda de energia (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Brasil Post