ONU e Sejus firmam parceria para obras no sistema prisional do PI

A ONU vai ajudar na reforma da Penitenciária de Esperantina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) firmou parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), para a realização de obras e ações no sistema prisional do Estado.

Em reunião com representantes do Unops, em Brasília, nessa terça-feira (10), o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, propôs que a ONU acompanhe e auxilie o Governo do Estado nos trabalhos de reconstrução do presídio de Esperantina e de novas penitenciárias.

“A ideia é que esse modelo de ação da ONU, que já foi testado, por exemplo, no Haiti, seja aplicado no sistema penitenciário do Piauí, começando na reconstrução do presídio de Esperantina e trabalhando em projetos de novas unidades penais”, explica Daniel Oliveira.

A Unops tem projetos em todo o mundo, nas áreas de engenharia, construção e infraestrutura. Nos dias 19 e 20 deste mês, equipes de Engenharia e Assessoria Técnica da Sejus se reunirão com a entidade para formatar o plano de trabalho das obras em Esperantina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES