Operação é lançada e tropas são enviadas ao litoral e interior

O já tradicional Centro Integrado de Comando ficará no litoral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação Carnaval foi lançada na manhã desta sexta-feira (09), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), com a apresentação das tropas de policiais civis, militares e bombeiros que serão enviadas ao litoral e interior do estado para reforçar a segurança durante o período carnavalesco.

De 09 a 14 de fevereiro, o já tradicional Centro Integrado de Comando e Controle ficará instalado em Luís Correia, cidade onde há a maior expectativa de público. O Centro fica localizado em frente ao SESC Praia e funcionará em parceria com a Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Escola Piauiense de Trânsito – Detran/PI.

Thaís Paiva, diretora de desenvolvimento do turismo do estado do Piauí, explicou o trabalho da Setur. "A Setur coordena todo o evento do litoral e o nosso grande foco é receber bem o nosso turista para que ele chegue ao Piauí e seja bem recepcionado, possa desfrutar de nossas belezas naturais e se sinta acolhido e seguro", relatou.

O comandante geral da Polícia Militar, cel. Carlos Augusto, afirmou que há uma responsabilidade muito grande esse ano, porque ano passado o evento contou com o nível de segurança elevado. ´´A população que está se deslocando para o litoral piauiense está esperando o mesmo esforço, a mesma determinação que fizemos ano passado de Pedra do Sal a Cajueiro da Praia. Eu comando uma instituição de homens e mulheres trabalhadores que tem um compromisso com a sociedade piauiense: defendê-la em todos os momentos´´, disse.

O secretário de segurança, cap. Fábio Abreu, alertou sobre a quantidade de pessoas que estarão presentes nos eventos. ´´Vamos receber a maior quantidade de turistas que já recebemos em nosso estado, porque não vai haver carnaval no Maranhão e Ceará. Faremos o nosso trabalho com uma responsabilidade ainda maior. Precisamos lidar com pessoas que também não são do Piauí e precisamos de mais atenção, inclusive nas fronteiras´´, concluiu.

O policiamento será reforçado com o emprego da aeronave, viaturas, quadriciclos e motocicletas, com atenção especial no trânsito na PI-112, na circulação das praias e centro da cidade de Luís Correia. Câmeras e drones farão o monitoramento no litoral. Duas barreiras policiais serão montadas neste período na entrada de Luís Correia e no Povoado Camurupim. As cidades de Luís Correia, Parnaíba, Barras, Água Branca, Floriano, Picos, Bocaína, Altos, União, Piracuruca, Piripiri recebem reforço de Teresina e os demais municípios os policiais militares garantirão a segurança com o pagamento de planejadas. Em Teresina, os blocos carnavalescos terão apoio de cada unidade de área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES