Operação na Casa de Custódia garante entrada de visitas na unidade

A Operação foi concluída ao garantir a entrada dos familiares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocorrida durante a manhã desta sexta-feira (15), a Operação Habitar foi concluída ao garantir a entrada dos familiares, para serem recebidos pelos detentos do pavilhão B da Casa de Custódia de Teresina. A Operação tem como objetivo garantir a entrada de presos e o restabelecimento das visitas na Casa de Custódia de Teresina.

A Operação foi deflagrada pela Secretaria de Justiça do Estado, com apoio das forças de segurança pública, com a finalidade de garantir o cumprimento de ordens judiciais que estão sendo desobedecidas por parte de alguns presídios, em especial no que se refere ao recebimento de presos e visitas de familiares nos presídios da capital e interior.

“Garantimos a entrada das visitas, esposas, mães e pais de detentos, que têm o direito de receber seus familiares. Sobretudo, estamos garantindo o cumprimento da lei e assegurando a ordem nos estabelecimentos prisionais, evitando que aconteçam motins, rebeliões, mortes e outros distúrbios”, diz o secretário de Justiça Daniel Oliveira.

A Operação contou com apoio do Comando Geral da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Delegacia Geral da Polícia Civil – atuaram a Rone, Bope, Tropa de Choque, Tropa de Cavalaria, Força Tática, Canil, 8º Batalhão da Polícia Militar, CIPtran e Guarda Militar da Casa de Custódia.

Nessa quinta-feira (14), a Secretaria de Justiça emitiu ordem administrativa a todos os gerentes de presídios para que fosse cumprida decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, que determinou a retomada dos serviços essenciais nas unidades prisionais, como recebimento de presos, visitas de familiares, advogados, servidores e outras pessoas ligadas ao sistema penitenciário e de justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES