Pai abandona filho de dois anos após se envolver em acidente

O pai poderá responder pelo crime de abandono de incapaz

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, ainda não identificado, abandonou o filho de 2 anos, dentro do carro, após se envolver em um acidente de trânsito nesta quinta-feira (4), na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo testemunhas, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Quando a Polícia Rodoviária (PRF) chegou ao local, apenas a criança foi encontrada. Ninguém ficou ferido.

“Uma senhora que passava na hora se sensibilizou com a situação e ficou com a criança nos braços até a chegada da equipe. Nós acolhemos o menino e levamos para o Conselho Tutelar da cidade. Estivemos na casa do dono do veículo, mas não conseguimos encontrar o homem porque o carro não estava no nome dele. Uma tia da criança esteve na delegacia e conseguimos confirmar algumas informações”, detalhou Luiz Filho.

De acordo com o conselheiro tutelar Hiago Cavalcanti, a criança foi acolhida e levada para o abrigo Casa Anjo da Guarda.

“Durante a noite uma tia paterna apareceu com um advogado na instituição de acolhimento, mas como naquele momento não tínhamos como confirmar o vínculo de parentesco, não foi autorizada a liberação da criança. A situação deve ser resolvida hoje com o juiz da infância. Pelo que soubemos, a mãe da criança não está na cidade", destacou o conselheiro.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil e o responsável pelo menor de idade poderá responder pelo crime de abandono de incapaz, com pena de seis meses a três anos de detenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES