Pai condenado injustamente por abusar de filhos é libertado

Os filhos foram obrigados a mentir acusando o pai

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vendedor Atercino Ferreira de Lima Filho, 51 anos, que foi condenado a 27 anos pela acusação de abusar dos filhos de 8 e 6 anos foi libertado nesta sexta-feira (2) após ter ficado quase um ano preso. Ele cumpria pena desde abril do ano passado na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na última quinta-feira, Atercino foi absolvido por unanimidade no Tribunal de Justiça de São Paulo. Sua defesa foi fundamentada nos depoimentos dos próprios filhos que afirmaram terem sido obrigados a mentir quando eram crianças para poder prejudicar o pai que estava separado da mãe.

O vendedor tentou provar que era inocente por 15 anos.Ao deixar a penitenciária, Atercino estava feliz e emocionado. "Quero ir para casa, comer uma pizza, cervejinha com meus amigos, curtir minha família, que eu mais amo e mais quero na minha vida", disse.

Segundo o advogado de Atercino, Paulo Sérgio Coelho, os filhos do vendedor não puderam ver o pai por quase um ano. "Os filhos de Atercino ficaram 11 meses sem poder sequer visitar o pai aqui na Penitenciária em Guarulhos. Como até então eles eram vítimas de um processo de abuso sexual, não podiam ter contato com o preso", disse.

Após ser solto, Atercino e a família disseram que não vão acionar judicialmente a mãe dos filhos que iniciou as denúncias de abuso sexual.

Os filhos de Atercino estavam ao lado do pai na saída da penitenciária. A filha, Aline afirmou que vai valorizar cada minuto, cada segundo com o pai. "Família é o que a gente tem de mais precioso", disse. O filho Andrey ressaltou ainda "Quero viver em harmonia, o que foi tirado da gente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES