Aos 78 anos, pai do cantor Cazuza morre de parada cardíaca no Rio

Como reconhecimento a seu talento e trabalho, João Araújo recebeu, em 2007, o prêmio Grammy Latino

O produtor se recuperava de um acidente doméstico | Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

RIO - O produtor musical João Araújo morreu, na manhã deste sábado (30), vítima de uma parada cardíaca, aos 78 anos, no Rio de Janeiro. Ele era pai do músico Cazuza e casado havia 56 anos com Lucinha Araújo. O produtor se recuperava de um acidente doméstico e morreu em casa. O velório começou às 12h deste sábado, na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O enterro está marcado para as 17h.

João Araújo foi um dos fundadores da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, e esteve à frente dela durante 38 anos. Por sua atuação durante esse período, tornou-se um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica brasileira. Foi ele quem lançou e apostou nas carreiras de Djavan, Lulu Santos e Xuxa. Em outras gravadoras, ajudou a projetar outros nomes conhecidos da música brasileira, como Caetano Veloso, Gal Costa e Ney Matogrosso.

Também foi o empresário que agenciou o Barão Vermelho, grupo de Cazuza, durante a gravação de seu primeiro disco - depois de ser convencido de que Cazuza tinha talento para a música ao assistir a uma apresentação do grupo, bem como de que não seria acusado de favorecimento ao filho.

Como reconhecimento a seu talento e trabalho, João Araújo recebeu, em 2007, o prêmio Grammy Latino, concedido a pessoas com contribuições importantes para o mundo da música.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES