Pai foi condenado após matar sua filha de 7 anos por ter comido seu iogurte

Pai foi condenado após matar sua filha de 7 anos por ter comido seu iogurte

O pai, morador do Brooklyn, bairro de Nova York, nos EUA, já havia sido denunciado várias vezes por abuso e agressões.


A pequena Nixzmary Brown, de 7 anos, sofreu severas agressões, além de seu outro irmão, hoje com 15 anos, ter sido forçado a estuprar algumas parentes, quando era criança, a mando do padrasto.

Cesar Rodriguez foi condenado por torturar Nixzmary em 2006, em um caso que chocou a cidade e forçou mudanças no Conselho Tutelar.


Agora, o enteado de Rodriguez, hoje com 15 anos, foi acusado de estuprar duas parentes próximas, há oito anos. Ele declarou aos detetives que foi forçado a cometer o crime pelo próprio padrasto, de acordo com informações do New York Daily News.

Ele confirmou que Rodriguez o obrigou a estuprá-las enquanto assistia tudo. O suposto estupro teria ocorrido antes do assassinato de Nixzmary, em 2006, quando ele tinha apenas 8 anos.

O adolescente agora vive com uma família adotiva no Bronx. A polícia declarou que Nixzmary e seu irmão viviam em uma casa de “horrores” e eram submetidos, diariamente, a espancamentos com cintos de couro.

Eles também declararam que Rodriguez deixava a sala infestada de ratos e forçava os filhos a terem hábitos degradantes de higiene. O assassinato de Nixzmary ocorreu porque Rodriguez ficou descontrolado quando soube que a menina havia comido um de seus iogurtes. A mãe, Nixzaliz Santiago, sempre foi testemunha das agressões e participava de algumas.

Ela não fez nada para proteger Nixzmary, golpeando-a juntamente com seu marido. O casal foi preso. Rodriguez foi sentenciado a 29 anos de prisão e a mãe de Nixzmary ficará 43 anos atrás das grades por ter sido conivente com tudo.

O Conselho Tutelar, após a morte de Nixzmary, passou por uma reformulação, pois relatos mostraram que eles receberam inúmeras denúncias de maus-tratos que ocorriam na casa da família, mas nada fizeram para tentar ajudar.

Fonte: Jornal Ciência