Paixão de Cristo de Bom Jesus será lançada nesta sexta

O espetáculo da Paixão de Cristo do município de Bom Jesus será lançado nesta sexta-feira (12), às 9h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa

O espetáculo da Paixão de Cristo do município de Bom Jesus será lançado nesta sexta-feira (12), às 9h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença do ator Alexandre Barillari que fará o papel de Herodes nesta sexta edição do evento. O ator atuará com o Grupo de Teatro da Tribo de Teresina e com o deputado estadual Fábio Novo, que desde a primeira edição apóia o evento e faz parte do elenco interpretando Pilatos.

Alexandre Barilari é ator de várias linguagens. Atua com desenvoltura no cinema, teatro e televisão. Seu último trabalho foi como o detetive ?Douglas? na novela ?Bela, A Feia? da Rede Record. Alexandre ficou conhecido por suas atuações em novelas globais como ?Alma Gêmea?, ?Chocolate com Pimenta?. Atualmente, o ator está produzindo a série "Shakespeare Dá Samba", com roteiro de Miguel Falabella. O documentário será apresentado por Alexandre e a crítica de teatro, Bárbara Heliodora. As filmagens começam agora em abril, em seis cidades da Inglaterra. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2010, no canal GNT.

Segundo o deputado Fábio Novo, o objetivo da vinda do ator global é dá mais visibilidade ao espetáculo. ?Quando se fala em Semana Santa, todo mundo só lembra de Oeiras e Floriano, então, a intenção é popularizar o nosso espetáculo?, disse.

Paixão de Cristo de Bom Jesus

A "Paixão de Cristo" de Bom Jesus envolve cerca de 60 atores que encenam os últimos momentos da vida de Jesus Cristo que serão lembrados na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, em um dos pontos turísticos mais belos do Piauí, o Salão da Serra Bom Jesus do Gurguéia. Após o espetáculo, que dura 50 minutos, acontece a procissão do Senhor Morto, da igreja matriz da cidade à igreja Nossa Senhora das Mercês.

De acordo com o deputado Fábio Novo estima-se que o espetáculo supere o público de cinco mil pessoas que se reúnem todos os anos no Salão da Serra. ?A cada ano o evento se torna mais rebuscado e desde a primeira apresentação conta com o apoio da Fundac? disse o parlamentar, acrescentando que os hotéis de Bom Jesus já estão com todas as reservas feitas em função da "Paixão de Cristo".

Para a presidente da Fundac, Sônia Terra, o evento celebra a força da cultura piauiense e ressaltou a importância de parcerias para agregar valor à cultura e integrar os talentos locais. ?O deputado Fábio Novo é sempre um parceiro da cultura e só temos a ganhar com a visibilidade da cultura piauiense como também na geração de renda e potencialização dos artistas que são verdadeiros diamantes?, enalteceu Sônia Terra.

A direção do espetáculo ficará por conta do ator Franklin Pires que revelou a importância do espetáculo realizado pelo Grupo de Teatro que há 5 anos realiza um projeto social com 40 crianças e adolescentes da faixa etária de 8 a 25 anos. ?O projeto oferece aulas de teatro, onde são feitos estudos de textos para a encenação das últimas horas de Cristo e focando o seu lado humano com suas dúvidas e questionamentos?, revelou Pires.

Evento:Lançamento da Paixão de Cristo de Bom Jesus

Local: Alepi

Data: 12/3/2010

Hora: 9h30

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br