Paixão de Cristo do Monte Castelo traz inovações

O espetáculo Paixão de Cristo do Grupo de Teatro do Monte Castelo, um dos mais tradicionais do Piauí, foi lançado nessa terça-feira, 16

O espetáculo Paixão de Cristo do Grupo de Teatro do Monte Castelo, um dos mais tradicionais do Piauí, foi lançado nessa terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O espetáculo, que acontece durante a Semana Santa no Espaço Wall Ferraz, localizado no bairro Monte Castelo, retrata os momentos mais dramáticos da história cristã. Mais de 200 pessoas estão envolvidas na montagem dessa grande peça realizada ao ar livre. Entre os integrantes, muitos atores e membros da equipe técnica é morador do próprio bairro. A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) é uma das apoiadoras do espetáculo.

Com 22 anos de tradição, a Paixão de Cristo do Monte Castelo traz este ano muitas novidades. Com texto reescrito, novos diálogos e novas cenas, o Grupo pretende oferecer ao público um retrato mais fiel e comovente ao mostrado pelos evangelhos.

A presidente da Fundac, Sônia Terra, falou na solenidade que contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho, que autorizou desde 2008, a transmissão do evento ao vivo pela TV Assembleia. O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado foi representado pelo gerente de Relações Públicas da CCom, Iraildon Mota.

Em sua fala, Sônia Terra reafirmou o compromisso do Governo do Estado, através da Fundac, no apoio direto à promoção de espetáculos com tradição e que fortaleçam a cultura local. ?Eu reafirmo o compromisso da Fundação Cultural do Piauí em apoiar o Grupo do Monte Castelo, principalmente, por seu pioneirismo e tradição?, afirmou a presidente.

Sônia Terra destacou ainda o desempenho do ator Dílcon Carvalho que faz o papel de Jesus Cristo, que, segundo a presidente, é o "melhor Jesus Cristo de todo o Brasil".

O deputado Themistocles Sampaio, assim como o diretor da TV Assembleia, Toni Trindade, voltou a confirmar apoio ao evento e a decisão de ampliar a transmissão do espetáculo para um público de mais de 40 municípios, chegando inclusive até a cidade de Timon-MA.

A Paixão de Cristo do Monte Castelo acontece no Espaço Wall Ferraz, nas noites dos dias 31 de março, 1° e 2 de abril.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br