Palmeira ameaça cair em trecho da PI-130 em Teresina

A população já acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas até agora não resolveram o problema.

Avalie a matéria:
palmeira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedestres e condutores de veículos que utilizam a Rodovia PI-130, na altura do bairro Angelim, nas proximidades do condomínio Alto das Palmeiras, em Teresina, estão assustados com uma palmeira que ameaça cair na pista. 

Segundo relatos, a árvore de aproximadamente 18 metros está nessa situação desde a semana passada. A população já acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas até agora não resolveram o problema. 

 Palmeira está inclinada e apresenta risco para motoristas e pedestres (Foto: reprodução)

A palmeira fica ao lado do muro do sítio do engenheiro agrônomo José Soares Veloso, de 63 anos. A árvore ainda não caiu porque está presa aos galhos de um tamboril da propriedade do agrônomo. Ao Meionorte.com, José Soares relatou que está apreensivo com o risco que a árvore está oferecendo aos moradores de um condomínio vizinho.

“A minha maior preocupação é com as pessoas que passam na pista ou que vão entrar no estacionamento do condomínio ao lado, que vem no sentido Centro [de Teresina] para a Cerâmica Cil. Os motoristas param no acostamento para fazer o retorno e entrar no estacionamento do condomínio, justamente no local onde a palmeira está prestes a cair”, disse.

José Soares já acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, no entanto, mesmo após duas visitas dos bombeiros, o problema ainda não foi solucionado. “Parece que eles não tem condição de resolver o problema, não tem escada, munck e até agora não resolveram”, falou.

A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí não enviaram respostas sobre o caso até a conclusão desta matéria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES