Papa declara que Brasil atravessa ‘momento triste’ e pede orações

O papa Francisco declarou que o Brasil atravessa 'momento triste'

O papa Francisco declarou que o Brasil atravessa um “momento triste“. O religioso ainda afirmou que provavelmente não visitará o país em 2017, como tinha sido cogitado sobre o roteiro de sua próxima viagem pela América Latina. A declaração foi dada durante a inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins Vaticanos, em Roma no sábado (3).

Image title

Segundo a Ansa (Agência italiana de notícias), o papa havia escrito uma carta de apoio à ex-presidente Dilma Rousseff, que foi destituída do seu cargo na última quarta (31), condenada no processo de impeachment por crimes de responsabilidade fiscal, as chamadas “pedaladas fiscais”. Em declaração à Ansa, Dilma confirmou que recebera a carta de Francisco, mas se negou a dar mais detalhes sobre o conteúdo da conversa.

“Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja nos jardins. Em 2013, eu tinha prometido voltar ao Brasil. Não sei se será possível, mas, pelo menos, agora terei (a santa) mais perto de mim”, disse o Papa à Ansa sobre a santa padroeira do Brasil. Em seguida, Francisco convidou os presentes a rezarem “para que Nossa Senhora Aparecida siga protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste”.

Fonte: Com informações do Hypeness