Papa Francisco pede paz em Jerusalém e fala em “solução negociada”

“Os ventos da guerra estão soprando no mundo”, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Francisco pediu nesta segunda-feira "paz para Jerusalém e toda a Terra Santa" e rezar para alcançar "uma solução negociada" afim de chegar à criação de dois Estados em sua mensagem Urbi et Orbi de Natal. O diálogo foi o cerne do discurso do líder religioso. Ele lamentou "os ventos da guerra" no mundo que se refletem no sofrimento das crianças, fazendo menção a tensões em outras regiões como Venezuela, Península Coreana e África.

"Os ventos da guerra estão soprando no mundo e uma modelo atrasado de desenvolvimento continua a produzir o declínio humano, social e ambiental".

Foi a segunda vez que o pontífice fala publicamente sobre Jerusalém desde que o presidente americano Donald Trump reconheceu a cidade sagrada a três religiões — islamismo, judaísmo e cristianismo — como capital de Israel, o que gerou furor e indignação no mundo árabe. Ele pedira anteriormente que o status da cidade fosse respeitado, diante das tensões que emergiram com a decisão americana.

Neste dia da festa, invocamos o Senhor pedindo paz para Jerusalém e para toda a Terra Santa — disse o Papa. — Rezemos para que entre as partes envolvidas prevaleça a vontade de retomar o diálogo e, finalmente, chegar a uma solução negociada, permitindo a coexistência pacífica de dois Estados



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES