Papai Noel dos Correios entrega 100 presentes na zona Norte

Desejos simples têm sensibilizado quem vai à sede dos Correios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bolas, carrinhos, bonecas e material escolar estão deixando mais feliz o Natal de muitos alunos das escolas municipais de Teresina. O Papai Noel dos Correios voltou à Escola Municipal Mocambinho, onde aconteceu o lançamento da campanha, para entregar os presentes pedidos pelos alunos em centenas de cartinhas emocionantes.

A campanha está mobilizando voluntários para adoção das cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Os desejos simples têm sensibilizado quem vai à sede dos Correios em busca de ajudar.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o Papai Noel dos Correios está envolvendo 50 unidades de ensino este ano, buscando atender milhares de pedidos. As cartas ficam disponíveis até o dia 15 de dezembro.

Na E. M. Mocambinho, mais de 100 presentes foram distribuídos, e até o final da campanha serão 250 crianças atendidas. Thalita Anally, de 10 anos, escreveu sua primeira carta ao Papai Noel e já recebeu o presente. O sonho da menina era ganhar uma bicicleta para dividir com a irmã e o primo. “Estou muito feliz. Eu tinha esperança, mas não sabia que ia ganhar de verdade”, vibrou Thalita.

Durante a distribuição dos brinquedos, o diretor da escola, Diógenes Meireles, ressaltou a importância do período natalino para a reflexão. “É muito bom poder ver a satisfação nos olhos desses estudantes, que têm desejos tão simples e poucos recursos. Aproveitamos esse clima de festa para lembrá-los dos valores como respeito e disciplina, usando a figura do Papai Noel para incentivar os estudos”, pontua o gestor.

Correios farão plantões aos sábados para adoção de cartinhas

A agência central dos Correios em Teresina funcionará aos sábados, das 8h às 12h, para receber os interessados em adotar cartinhas e entregar presentes da campanha. Será montado um ponto de apoio na portaria da agência, localizada na Rua Sete de Setembro, no Centro. Este ano, já foram recebidas 18.700 cartinhas de crianças, das quais somente 7.500 foram apadrinhadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES