Papai Noel dos Correios inicia campanha de doações para Natal de 2014

Nesta segunda-feira (1), aconteceu, na Agência Central de Teresina, a entrega simbólica do primeiro presente de 2014.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (02) DO JORNAL MEIO NORTE

Há 25 anos realizando o sonho de crianças no Natal: assim se caracteriza a campanha Papai Noel dos Correios, que existe desde 1989 e, em 2014, pretende presentear cerca de 11.000 crianças no Piauí. Nesta segunda-feira (1), aconteceu, na Agência Central de Teresina, a entrega simbólica do primeiro presente de 2014.

A campanha teve início por iniciativa dos próprios funcionários da empresa que recebiam várias cartinhas enderençadas ao Papai Noel e resolveram tomar o lugar do bom velhinho para presentear as crianças que não podiam receber os presentes desejadas por serem de famílias pobres.

Para Rayane Lobão, coordenadora do projeto no Piauí, a ação tem grande importância para as crianças selecionadas: “Nós seleciomos crianças que estão em situações mais vulneráveis na sociedade através de campanhas nas escolas públicas ou nos bairros mais carentes. Fazemos a triagem dos pedidos e colocamos à disposição dos padrinhos que tiverem interessem de adotar uma dessas cartinhas.”

O primeiro presente da campanha de 2014 foi recebido pela garotinha Flora Isabel, que pediu uma boneca e recebeu diretamente das mãos do Papai Noel. Sua mãe, Marlúcia Sousa agradeceu à campanha: “Muitas vezes a gente quer dar um presente para nossa filha, mas tem que dar prioridade para as outras coisas de casa. Os Correios realizam o sonho da minha filha e o meu também.”

A Diretora Regional dos Correios, Joana D'Arc Nery, destaca o crescimento da ação no Piauí: “Em 2013 tivemos 9.600 cartas selecionadas e, com a ajuda dos padrinhos, todas elas foram adotadas. Esse ano nós recebemos 11.000 cartas e desejamos que todas as crianças recebam seus presentes desejados.”

Repórter: Victor Costa

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa