Para a polícia, humorista Fausto Fanti cometeu suicídio

Boletim de ocorrência indica que ele se enforcou; polícia abriu inquérito

Para a Polícia Civil de São Paulo, o comediante Fausto Fanti, de 35 anos, o Renato do grupo de humor Hermes & Renato, suicidou-se em seu apartamento em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. A informação consta no boletim de ocorrência do caso registrado no 23º Distrito Policial. Foi instaurado inquérito para apurar as causas do possível suicídio.


Para a polícia, humorista Fausto Fanti cometeu suicídio

Segundo o registro policial, o corpo do humorista foi encontrado na tarde de quarta-feira (30) pelo amigo Adriano Silva, que interpreta o personagem cômico Joselito. Fausto estava morto no banheiro, com um cinto no pescoço.

Adriano tinha ido ao prédio a pedido da mulher de Fausto, Karla Peixoto Sento Sé. O casal estaria se separando e, na quarta-feira, o humorista deixou a filha Nina, de 8 anos, na escola, mas não foi buscá-la. A direção ligou para a mãe da criança. Como o pai da menina não atendia as ligações dela, resolveu telefonar para Adriano ir ao apartamento.

Chegando ao local e sem conseguir entrar na residência, o amigo chamou o síndico e porteiro, que juntos arrombaram a porta do imóvel e encontraram Fausto sem vida, caído no chão.

A morte do comediante repercutiu na internet, com mensagens de pesar, apoio aos familiares de Fausto e elogios a carreira dele. Tatá Werneck, Fernanda Paes Leme, Marcos Mion e Danilo Gentilli foram alguns dos artistas que usaram as redes sociais na web para se manifestar.

Outros suicídios

O humorista se junta a uma lista de outros artistas que se mataram no ano passado em São Paulo. Em março de 2013, o cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr, se suicidou após overdose de cocaína no apartamento onde morava.

Em setembro daquele mesmo ano, Champignon, baixista do Charlie Brown Jr. e vocalista de A Banca morreu após dar um tiro contra a cabeça em seu apartamento.

Hermes & Renato

A carreira de Fausto como humorista deslanchou nos anos de 1990 na MTV Brasil com o Hermes & Renato. Em 1999, ele e Marcos Alves, que interpretava Hermes, enviaram uma fita de comedida da dupla para a emissora, com sede em São Paulo. Na época, eles moravam em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Depois da aceitação da MTV, Fausto e sua turma de comediantes passou a ter mais espaço na televisão. O quadro Hermes & Renato, que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70. Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também sou hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).

Após a passagem pela MTV, o grupo foi contratado pela Record e mudou de nome para Banana Mecânica. Depois disso, começou a publicar suas piadas no YouTube e assinou contrato com os canais Fox. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no canal FX no ano que vem.

Fonte: G1