Parada da Diversidade acontece neste domingo (12) em Teresina

A Parada da Diversidade é um evento realizado pelo Grupo Matizes

Neste domingo, 12 de junho, será realizada a 15ª Parada da Diversidade em Teresina. As bandas Cheiro de Amor, Top Gun, Léo Áquilla, Djs e drag queens prometem animar o evento, cuja concentração inicia às 16 horas, na Avenida Raul Lopes, ao lado do shopping Riverside. De lá, o percurso segue até o estacionamento da Ponte Estaiada, onde o público será recepcionado por diversas apresentações artísticas.

Realizada pelo Grupo Matizes, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura, e Prefeitura de Teresina, a Parada da Diversidade já faz parte do calendário cultural de Teresina. O evento reuniu mais de 100 mil pessoas na edição ano passado.

“Nós esperamos que toda a sociedade teresinense participe, assim como a população do interior, que costuma vir nas caravanas. Este domingo, Dia dos Namorados, é uma data bastante simbólica, quando estaremos reunidos para celebrar o amor, o respeito e os direitos humanos”, afirma Marinalva Santana, coordenadora do Matizes.

A 15ª Parada da Diversidade fecha com chave de ouro a 12ª Semana do Orgulho de Ser, que este ano tem como tema: “Direitos: a gente quer inteiro e não pela metade”. Com uma programação de palestras, debates e manifestações culturais, a Semana tem como objetivo combater a homofobia, desmistificar preconceitos e reivindicar direitos à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

Confira a programação:

16h – Concentração 15ª Parada da Diversidade – ao lado do shopping Riverside, com DJ Zan Viana no trio elétrico.

Ao final do percurso, show no Estacionamento da Ponte Estaiada com Banda Cheiro de Amor, Top Gun, Léo Áquilla, Chandelly Kidman, Rica Fucks e Andreia Carão.

Fonte: Portal MN