“Parceria e Solidariedade” entrega alimentos e produtos de higiene

Projeto entregará 510 kits na segunda-feira (29)

Avalie a matéria:
|

A terceira entrega do Projeto Parceria e Solidariedade será nesta segunda-feira (29) e vai beneficiar 510 famílias que vão receber kits contendo alimentos e produtos de higiene. A ação foi pensada para durar três meses e já distribuiu 1.100 kits em 40 comunidades carentes de Teresina. O projeto vem sendo desenvolvido pela Superintendência de Parceria e Concessões (Suparc) com o apoio das concessionárias de Parceria Público-Privada (PPP) que atuam no Piauí, além de empresas parceiras.

“Pensamos em uma ação contínua durante esse período mais crítico para viabilizar a doação de itens básicos para que as famílias atravessem esse momento tão delicado sem maiores privações. E o resultado tem nos surpreendido porque conseguimos, a cada mês, ampliar essa rede de parceiros que, de forma solidária, contribui e se preocupa com o bem-estar do próximo”, explica a superintendente da Suparc, Viviane Moura.

Nesta terceira e última etapa, foram arrecadados 510 kits e cada um será entregue a uma família. A entrega será feita as entidades, a partir das 8h, no Banco de Alimentos da Nova Ceasa, que também contribuiu com as doações, juntamente com as concessionárias Águas de Teresina, Sinart e Piauí Conectado, além das empresas Houer e Oros Soluções Educacionais.

A escolha das famílias foi feita em parceria com 19 entidades que atuam na assistência a comunidades pobres da capital e que são credenciadas pelo Banco de Alimentos. O critério é que os beneficiados não recebam Bolsa Família ou qualquer auxílio financeiro do poder público. Cada entidade deve retirar o kit em horários diferentes e pré-estabelecidos e ficará responsável por entregá-los nas casas das famílias, a fim de evitar aglomerações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES