Paredões de som serão proibidos no litoral durante o carnaval

Além disso, carros não poderão entrar na areia da praia.

O secretário de turismo do Piauí, Flávio Junior, realizou uma reunião com a presença dos representantes do Detran, polícia militar, civil e vigilância sanitária para estipular como será o carnaval no litoral do Piauí que recebe uma grande quantidade de turistas em todos os anos.

No encontro, foi determinado que serão feitas barreiras policiais nas duas BRs (402 e 343) que dão acesso ao litoral do Estado pelas cidades de Camocim no (CE) e Buriti dos Lopes (PI) para evitar a entrada de paredões de som que ultrapassem os decibéis da Lei do Silêncio.

Secretário de Turismo do Piauí (Crédito: Reprodução)
Secretário de Turismo do Piauí (Crédito: Reprodução)


Segundo ele, os moradores da região sempre reclamaram da quantidade absurda de paredões de som nessa época. “Muitos desrespeitam a lei do silêncio, as vezes pedem com educação para os donos dos sons abaixarem o volume mas ninguém atende, pelo contrário, cada hora que passa chega mais som nos locais e acaba tendo uma grande confusão”, declarou o secretário.

Para ele, a medida vai ser tomada para que não ocorra conflitos e seja um carnaval com paz e tranquilidade respeitando a lei do silêncio. Além dessa normal, serão colocadas placas de alerta para evitar que os carros entrem para a praia, se instalando na beira do mar.

“Essa campanha será aos poucos, com certeza daqui um tempo os carros não entrarão mais na praia e nem nas ruas da cidade para não atrapalhar o fluxo”, afirmou. Mais de 100 policiais farão a segurança nessa época de festas no litoral do Estado.

Paredões de som serão proibidos no carnaval (Crédito: Reprodução)
Paredões de som serão proibidos no carnaval (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte