Parentão será entregue em duas semanas na zona Sul de Teresina

Espaço de esporte e lazer recebe uma ampla reforma e ampliação

Localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho, Bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, o espaço de esporte e lazer Parentão recebe uma ampla reforma e ampliação.

Agora o complexo de lazer José Ponce Filho, gerido pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), conta com estrutura privilegiada. Segundo informações, o espaço deve ser inaugurado em duas semanas.

“Nós estamos nos acabamentos. Tivemos alguns problemas na execução do projeto, mas estamos correndo para atender a solicitação da Prefeitura. O nosso prazo é de no máximo duas semanas”, declara Paixão de Maria, responsável pela execução da obra.

E as famílias do entorno já estão na expectativa. Elas esperam ansiosas pelo espaço, que possibilitará a prática de esportes e lazer na comunidade. “Vai ser bom para os jovens, para todo mundo. Vamos ter uma opção de lazer.

Antes só tinha assalto toda hora aí dentro, quando era cheio de mato e lixo”, afirma Ana Cléa Cruz.

Image title

A população reitera que não havia área de lazer adequada. “Aqui não tinha área de lazer. O que tinha era esse espaço, que estava abandonado. Mas agora vai ser muito bom para ter algo para fazer no final de semana, ou num feriado de manhãzinha”, considera Selma Oliveira, tia da pequena Maria Cândida Rodrigues.

Maria Cândida é quem mais espera pela quadra. “Ficamos presos em casa, não temos o que fazer e passamos o dia inteiro no computador. Mas com o novo espaço de lazer, vamos ter como sair de casa para brincar e caminhar um pouco”, afirma a sorridente garota, de nove anos de idade.

"Vai ser uma miniPotycabana", afirma secretário

A Semel garante os benefícios trazidos com a revitalização do espaço. "É uma grande reconstrução. Foi tudo repaginado. Antes era apenas uma quadra pelada, mas agora temos um campo com grama. Também teremos iluminação e ligação hidráulica automática. O espaço será uma miniPotycabana da zona Sul", afirma o secretário Galba Coelho Carmo.

A estrutura é ampla e confortável, e traz benefícios necessários aos moradores do Lourival Parente. "Vamos ter academia para a terceira idade, quadras poliesportivas, pista de caminhada, pista de skate. Também vamos gerar renda com os seis boxes que serão implantados. E toda a área tem acessibilidade", complementa o gestor.

Image title

Image title


Fonte: Pollyana Carvalho e Lucrécio Arrais