Parlamentar afirma que agrediria “homem que se sente mulher”

Psol pediu à Assembleia Legislativa de SP a cassação do mandato de Douglas Garcia (PSL)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) vai pedir à Assembleia Legislativa de São Paulo a cassação do mandato do deputado Douglas Garcia, do PSL. O partido acusa o deputado de quebra de decoro parlamentar e incitação ao ódio por ter dito em sessão plenária que tiraria a tapas caso encontrasse uma pessoa transexual no banheiro. O comentário foi feito após discurso da deputada estadual do Psol, Erica Malunguinho. Erica é a primeira deputada transexual eleita para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Erica Malunguinho criticou um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB-SP), que "estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado". “Mais uma vez mais uma pessoa tentando precarizar o processo de construção de cidadania de pessoas que já estão em condição de precariedade. Isso é inconstitucional, fere a Constituição, é um absurdo”, disse Malunguinho.

Na sequência, Garcia, parlamentar do PSL rebateu a colega: “Eu gostaria aqui de parabenizar do projeto de lei do deputado Altair Moraes é um projeto de lei muito eficiente. Se por acaso dentro do banheiro uma mulher, em que a minha irmã ou a minha mãe, estiver utilizando, e entrar um homem que se sente mulher, ou que pode ter alegando o que ele quiser e colocado o que quiser, porém eu não estou nem aí, eu vou tirar primeiro no tapa depois chamar a polícia pra ir levar”.

Em uma rede social, a deputada do Psol disse que vai abrir um processo interno na Alesp apoiado por parlamentares de outros partidos em combate à incitação ao ódio presente na fala do deputado Douglas Garcia. Para ela, o discurso do deputado, fomenta e legitima as violências e assassinatos praticados contra pessoas LGBTs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES