Parque Estação da Cidadania terá wifi gratuito

Local será entregue nesta sexta-feira, às 18 horas

Nesta sexta-feira (24), Teresina ganhará um novo espaço para a prática esportiva e de lazer com a inauguração do Parque Estação da Cidadania, que fica localizado próximo à estação ferroviária, no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa.

Uma das novidades é que o espaço contará com internet wifi gratuito. O funcionamento será semelhante ao projeto wifi nas praças, onde a população tem acesso a internet aberta gratuita, bastando apenas fazer um cadastro simples, informando dados como nome, CPF e senha de acesso. 

Segundo o diretor presidente da Prodater, Guilherme Berger, a ideia é que as principais praças e pontos de lazer da cidade tenham internet gratuita para a população.

“Vivemos na época do digital e buscamos, cada vez mais, incluir as pessoas. Por isso, estamos expandindo o acesso a internet gratuita nesses espaços públicos. Ganha os teresinenses e a cidade também”, comentou, lembrando que, além do Parque, já são 16 praças em Teresina funcionando com wi-fi livre. “Com essa ação a prefeitura de Teresina democratiza acesso a internet”, completa.

No Parque Estação da Cidadania estão sendo instalados seis rádios, sendo um deles exclusivamente para o Museu de Arte Santeira. Cada um dos rádios dá capacidade de acesso à aproximadamente 255 pessoas simultaneamente e terão velocidade média de aproximadamente 10 megabites.

Parque da Cidadania (Crédito: Renato Bezerra)
Parque da Cidadania (Crédito: Renato Bezerra)


Fonte: Portal Meio Norte