Parte de turbina “desmorona” logo após avião decolar em Sydney

Piloto pousou novamente, em segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aeronave da China Eastern Airlines sofreu uma falha mecânica pouco antes da decolagem no aeroporto de Sydney, na Austrália, neste domingo (11). O avião iria para Xangai, mas teve de fazer o pouso de volta logo após parte da estrutura despencar.

Depois de o avião pousar com segurança em Sydney novamente, uma equipe de resgate encontrou um grande buraco na parte externa dianteira da estrutura de uma das turbinas, a nacele. O incidente com a engenharia da aeronave é a segunda do mesmo tipo em poucos meses. 

Segundo informações da agência de notícias estatal da China “Xinhua”, nenhum dos passageiros ou membros da tripulação se feriu durante o acidente com o Airbus A330-200. A aeronave comporta 265 passageiros normalmente.

Nos depoimentos dos passageiros, foi possível ouvir um barulho “muito, muito alto” logo depois que o avião decolou. “Ninguém realmente entrou em pânico, mas eu estava um pouco nervoso e consegui sentir um cheiro como se algo tivesse queimando”, contou uma das testemunhas à afiliada da CNN no país “Seven Network”.

Em nota, a Airbus afirmou que este é um tipo de incidente “não comum e que irá apoiar as investigações sobre o que aconteceu com a aeronave”. Já o porta-voz da Rolls-Royce, responsável pela fabricação, disse que “estamos cientes do incidente deste domingo e iremos trabalhar juntos com parceiros importantes, a fim de entender a causa do problema”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES