Passageiros morrem após parte de caminhão guincho entrar em ônibus no Ceará

Vítimas ficaram presas às ferragens após guincho atingir ônibus na manhã desta quinta-feira em Messejana

Passageiros morrem após parte de caminhão guincho entrar em ônibus no Ceará | Foto: Issac Macedo/Sistema Verdes Mares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas morreram após o ônibus em que estavam ser atingido por parte de um caminhão em Fortaleza. Um componente do braço que controla o cesto de elevação do caminhão penetrou pelo vidro traseiro do ônibus, resultando no acidente. O incidente ocorreu na Avenida Frei Cirilo, aproximadamente às 5h30 desta quinta-feira (7). As vítimas fatais ficaram presas nas ferragens do veículo, com uma delas falecendo instantaneamente e a outra recebendo assistência do Samu, porém não sobrevivendo.

TRÊS PESSOAS FERIDAS: Três pessoas foram socorridas com ferimentos leves, informou o Corpo de Bombeiros. A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida. O caminhão era de uma empresa terceirizada e fazia serviços de iluminação pública no município. O ônibus estava em frente a uma parada quando um caminhão guincho atingiu a parte lateral do veículo. Os passageiros que estavam na parte de atrás foram atingidos. As vítimas foram identificadas como: Francisco Raimundo da Silva, 61 anos e Adriano de Sousa da Cruz, 39 anos.

COMO FOI O TRABALHO DOS BOMBEIROS: Os bombeiros tentaram reanimar ambas as pessoas, com sucesso temporário para uma delas, removida do local com sinais vitais. No entanto, sua condição se deteriorou rapidamente, resultando em seu falecimento pouco depois. "Só tinham duas vítimas presas, uma ainda consciente, a gente conseguiu retirar usando nosso equipamento. A outra infelizmente a gente tirou depois. Os médicos do Samu confirmaram os dois óbitos", explicou o bombeiro Rodrigo, que atuou na operação de resgate dos passageiros. 

Vítimas ficaram presas às ferragens e não resistiram ao acidente. — Foto: Issac Macedo/Sistema Verdes Mares 

APOIO ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS: O veículo está a serviço da Prefeitura de Fortaleza. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos está em comunicação com a empresa responsável pela prestação de serviços para investigar as circunstâncias do acidente e tomar todas as medidas necessárias em conjunto com a empresa. A secretaria disse ainda que irá entrar em contato com as famílias das vítimas "para prestar toda a assistência necessária aos familiares". 

Por conta do acidente a faixa na Avenida Frei Cirilo no sentido Centro-Messejana está interditado. Equipes da Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, e uma equipe vai analisar o que causou o acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES