Passeio ciclístico da Caminhada da Fraternidade acontece domingo (28)

Este ano, o passeio ciclístico contará um percurso de 14km e uma nova rota

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os amantes do ciclismo também vestirão a camisa da solidariedade em prol da 24ª Caminhada da Fraternidade. Neste domingo (28), acontecerá o III Passeio Ciclístico como parte das ações de divulgação do evento que este ano traz como tema “Abraço: nosso laço com o outro”. A concentração será a partir das 6h30 no estacionamento da Ponte Estaiada. Para participar basta adquirir o kit no bazar da paróquia de Fátima, na zona leste da cidade, Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e demais paróquias da Arquidiocese de Teresina.

Este ano, o passeio ciclístico contará um percurso de 14km e uma nova rota. Os participantes seguirão pela Avenida Raul Lopes, passando pelo Parque Potycabana em direção à Avenida Cajuína. O trajeto segue até a Avenida Padre Humberto Pietrogrande, zona sudeste de Teresina, e em seguida os ciclísticas darão a volta para retornar ao ponto de partida no estacionamento da Ponte Estaiada.

Concentração será no estacionamento da Ponte Estaiada | Crédito: José Alves Filho

Segundo Carlos Oliveira,  um dos organizadores do passeio ciclístico, a expectativa é que mais pessoas participem da ação que tem como objetivo divulgar a Caminhada da Fraternidade que acontecerá este ano no dia 09 de junho. “Queremos chamar os teresenses não só para pedalar, mas principalmente para doar. A Caminhada é um gesto de amor e o nosso tema vem também para reforçar o nosso compromisso em abraçar e acolher nossos irmãos e suas necessidades de diferentes formas”, pontuou.

A 24ª edição da Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 09 de junho e os voluntários seguem na organização dos preparativos. O evento de cunho social arrecada recursos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, além de outras ações da cidade de Teresina. A venda dos kits beneficiam instituições, serviços e casas de apoio que abrigam pessoas com variadas carências, desde enfermidades a vítimas de violência e outros marginalizados pelas diferenças sociais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES