Pedido de casamento entre atletas gera polêmica:'Nada romântico'

Ele teria tentado roubar o protagonismo da amada. Será mesmo?

O que era para ser um 'simples pedido de casamento' acabou se tornando uma grande polêmica. A saltadora ornamental chinesa He Zi, de 25 anos conquistou medalha de prata pela disputa no trampolim de 3 metros e depois da cerimônia, coisa de minutos, foi pedida em casamento pelo namorado, o também chinês Qin Kai saltador ornamental. O pedido, porém, dividiu opiniões. 

Enquanto muitos se emocionaram e consideraram o pedido romântico, outro se revoltaram e acusaram Qin Kai de tentar ofuscar o momento mais do que especial de He Zi com quem namora há seis anos. A escritora indiana Sunny Sight resolveu se pronunciar sobre o que classificou como "definitivamente nada romântico”.

Saltadora ornamental chinesa He Zi é pedida em casamento
Saltadora ornamental chinesa He Zi é pedida em casamento

“É um mecanismo de controle (masculino), uma maneira de dizer: ‘você pode ter acabado de ganhar uma medalha olímpica, mas realmente a coisa mais importante é que você é minha mulher”, escreveu. ”Imagine se fosse alguém como Michael Phelps recebendo uma medalha e uma mulher se aproximasse e fizesse o pedido – as pessoas iriam rir dela”, escreveu.

Nas redes sociais, internautas enalteceram inúmeras criticas. “Se ela rejeita a oferta de casamento, vai ser rotulada como uma pessoa cruel por bilhões ao redor do mundo que estão observando. Isso pode ser mascarado como romântico, mas eu vejo o contrário”, escreveu uma jovem.

Em entrevista, a jovem, que recebeu anel de diamantes em uma caixa vermelha e disse o tão esperado sim para o amado, ficou surpresa com o pedido: "Não sei porque é que ele se declarou hoje, não esperava casar tão cedo”.


Fonte: Com informações do Hypeness