Pedro será transferido hoje (23) para unidade semi-intensiva

o cantor deve se sentar em dois ou três dias. O músico está deitado desde o dia 20 de abril, quando sofreu um acidente de carro.

Depois de passar por uma cirurgia na última terça-feira (22) para corrigir uma fratura do fêmur da perna esquerda, o cantor Pedro Leonardo será transferido nesta quarta-feira (23) para uma unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi repassada pelo médico responsável, Roberto Kalil Filho. Segundo ele, o cantor deve se sentar em dois ou três dias. O músico está deitado desde o dia 20 de abril, quando sofreu um acidente de carro.

Kalil afirmou que Pedro está bem e que deve continuar fazendo fisioterapia. Ainda não há previsão de uma cirurgia na perna direita do cantor, que está com os ligamentos do joelho rompidos.

Apesar de não comentar sobre o incidente, Pedro tem consciência que está há mais de um mês internado. "Quando começamos a falar do acidente ele desconversa. Esse não é o momento de falarmos sobre isso com ele", afirmou Ede Cury, assessora da família de Leonardo.

Pedro teve uma noite estável depois da cirurgia e estava bem-humorado nesta manhã, segundo informou Ede. "Ele está bem alegre. Falei que me disseram que ele era são-paulo. Ele me olhou e respondeu: "Sou corinthiano"", contou a assessora.

Depois da cirurgia na perna esquerda, ele acordou horas depois, reclamou de dores e tomou remédios para dor e para dormir. O cantor estava falando com familiares e brincando com os médicos. "Ele até mandou um beijo para a enfermeira antes de seguir para o centro cirúrgico", contou Ede. Um aparelho foi instalado próximo às cordas vocais do músico, que já havia passado por uma traqueostomia, para que ele possa falar com mais facilidade.

Fãs

Ede Cury contou que o médico Roberto Kalil reservou parte da sua sala para guardar cartas e presentes de fãs do sertanejo. "Assim que ele conseguir, vai responder todas", disse a assessora. O cantor também pediu para deixar músicas tocando no quarto.

Fã do cantor Leonardo, a dona de casa Antônia Araújo Serrano, de 60 anos, saiu da Ponte Rasa (zona leste de São Paulo) para entregar uma carta à Pedro ontem. "Sou muito fã do pai dele. Escrevi uma carta simples, mas de coração", ela disse. "Querido Pedro, sei que você não me conhece, mas torci muito pela sua cura. Fiz um pedido para São Pedro que te curasse", escreveu na carta.

A dona de casa, Vanuzia da Silva Godoi, 42, vai até o hospital onde Pedro está internado quase todos os dias. "Sou fã do pai dele e fiquei muito feliz quando soube da recuperação, chorei muito. A fé é tudo. Deu para ver a felicidade do Leonardo na segunda-feira, quando ele visitou o filho."

Recuperação

Pedro, que estava em coma desde 20 de abril, acordou exatamente um mês depois, no dia 20 de maio. Carlinhos Silva, o "ex-Mendigo" do "Pânico", que também participou do reality show "A Fazenda", da Record, foi ao hospital e comemorou a recuperação do amigo. "A gente estava esperançoso, mas não sabíamos quando ele iria voltar do coma. Veio mais rápido do que a gente imaginava", disse.

Na segunda-feira (21), Ede disse que conversou com Pedro. "Contei que estava cheio de jornalistas na porta do hospital e ele respondeu: ?pirei!?. Quando soube que a Maria Sophia [filha dele de 1 ano de idade] começou a andar, ele abriu um sorriso. Falamos também que o Thiago [primo e parceiro musical] virá para conversar sobre os shows, e ele respondeu: "eu vou, eu vou", se referindo às apresentações".

O cantor Leonado visitou o filho no hospital na segunda-feira e disse que a recuperação de Pedro foi a melhor notícia que já recebeu em seus 48 anos de vida. "Quando me ligaram ontem e falaram que ele falou, nunca tremi tanto. Parecia que eu estava em marcha lenta", disse. Leonardo, que no último mês esteve sempre com aspecto abatido, chegou ao hospital sorridente e aparentando estar muito feliz. Ele foi recebido por um grande número de fãs, que gritaram seu nome e o aplaudiram.

Acidente de carro

Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 no dia 20 de abril na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Segundo a TV Paranaíba, afiliada da Record, em Uberlândia, um militar teria afirmado que Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro.

Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo. Em 2009, ele participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa.

Fonte: UOL