Pentágono faz teste com novo sistema antimíssil e tensão aumenta

O teste serve de alerta para a Coreia do Norte, rival dos EUA.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pentágono definiu como um "sucesso" o teste feito com seu novo sistema antimíssil nesta terça-feira (30), que serviu para analisar a capacidade dos militares de abater um míssil balístico intercontinental.

O teste, feito pela primeira vez, ocorre poucos dias depois do enésimo lançamento de armamentos do tipo pelo governo da Coreia do Norte e serve como um "sinal de alerta" para Pyongyang.

O disparo foi feito da base de Vandenberg, na Califórnia, e atingiu um míssil lançado da base no atol de Kwajalein, nas ilhas Marshall, causando sua "destruição", segundo comunicado da entidade.

De acordo com informações da mídia norte-americana, o teste custou cerca de US$ 245 milhões e é o primeiro a ser realizado nos últimos três anos.

O evento é mais um a elevar a tensão com os norte-coreanos, que vem testando frequentemente novos tipos de mísseis e causado apreensão em toda a península coreana.

A administração de Donald Trump afirmou que não está descartada a possibilidade de usar a "opção militar" contra o ditador Kim Jong-un caso os norte-coreanos não cessem suas provocações aos vizinhos do sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES