"Pequeno Segredo" será o representante do Brasil no Oscar 2017

O filme dirigido por David Schurmann chega aos cinemas em novembro

Acabou o mistério! "Pequeno Segredo" foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2017. Uma comissão do MinC (Ministério da Cultura) fez o anúncio nesta segunda-feira (12) do filme que irá tentar uma vaga na disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar. Ao todo, 16 filmes estavam inscritos para a vaga de representante nacional, entre eles o aclamado "Aquarius", que acabou ficando de fora.

"Pequeno Segredo", dirigido por David Schurmann, teve seu primeiro trailer oficial divulgado com exclusividade pelo iG em julho deste ano. O longa-metragem de ficção, baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann, revela a força do amor no destino de duas famílias. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

Foto dos bastidores do filme "Pequeno Segredo" (Crédito: Divulgação)
Foto dos bastidores do filme "Pequeno Segredo" (Crédito: Divulgação)

“Nosso filme tem uma mensagem extremamente importante, porque fala de algo necessário para o mundo hoje. Ele fala de família e de pessoas que se unem, fala de amor”, afirma Schurmann. “A indicação para representar o Brasil já é em si uma vitória, de uma equipe que batalhou muito por esse filme. Nosso trabalho agora é concretizar essa indicação, mostrando que esse filme conta uma história delicada e universal sem abrir mão de valor de produção”, complementa o diretor.

Para dar vida ao emocionante enredo, o elenco é formado por Júlia Lemmertz ("Amor?", "Meu Nome não é Johnny"), como Heloísa Schurmann; Marcello Antony ("O Xangô de Baker Street", "A Partilha"), como Vilfredo Schurmann; e Maria Flor ("Xingu", "360"), como Jeanne; a irlandesa Fionnula Flanagan ("Os Outros", "Sim Senhor"), como Barbara; e o neozelandês Erroll Shand ("Meu Monstro de Estimação", "Slow West"), como Robert. "Pequeno Segredo" conta ainda com a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

A família Schurmann é internacionalmente reconhecida por suas travessias ao redor do mundo a bordo de um veleiro. A estreia nacional do filme deve ocorrer no dia 10 de novembro deste ano. Dentre os inscritos dos mais diversos países para tentar uma vaga na disputa, a Academia de Hollywood deve escolher apenas cinco filmes para serem nomeados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia do Oscar 2017 está prevista para fevereiro.

Fonte: iG