Perfil falso de Bruno usa humor negro para brincar com a vida

Perfil falso de Bruno usa humor negro para brincar com a vida

Defesa do jogador vai analisar possibilidade de pedir retirada de página do ar

Um perfil fake [falso] do goleiro Bruno Fernandes no Twitter tem usado humor negro para comentar assuntos do dia a dia da população brasileira. A página "@exgoleirobruno", em referência à profissão do jogador, condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio, usa foto do jogador e fala de escolha do Papa aos jogos do Flamengo.

A postagem "inaugural" da página ? até o fim da tarde desta sexta-feira (19), haviam sido postadas 23 mensagens ? aconteceu no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher e poucas horas após a condenação do jogador no tribunal do júri de Contagem, na Grande BH. A ironia já está presente.

? Feliz dia das mulheres.

Na descrição do perfil, onde os usuários da rede social normalmente se descrevem em poucas palavras, a definição também é de gosto duvidoso: "flamenguista com wi-fi na cadeia". A referência ao Flamengo se deve ao fato do time carioca ter sido o último empregador de Bruno. O perfil promete à "nação rubro-negra" que "em 22 anos estará de volta".

Na maioria dos casos, o autor das mensagens, que é desconhecido, comenta futebol. "Meu mengão está na final? Estou meio desatualizado" e "Nem vice meu time consegue ser #chatiado" são alguns dos exemplos. O autor ainda insinua que a população carcerária ? Bruno está detido na Penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH ? seria majoritariamente flamenguista.

? Estão dizendo que a próxima partida que o Flamengo perder, vai rolar rebelião aqui na cadeia, vou logo me preparar.

O conturbado relacionamento entre Bruno e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo do jogador também condenado pelo crime, não foi esquecido pelo administrador do perfil, já que o fake do goleiro estaria "muito feliz", pois "o almoço [na prisão] é macarrão".

Papa e BBB

O "papo" do usuário com os 214 seguidores [número até o fim da tarde de sexta-feira (19)] também incluiu comentários sobre a escolha do novo papa, Francisco. O estilo é o mesmo: gosto duvidoso e provocações. Desta vez, sobrou para a torcida do Corinthians e a polêmica envolvendo a morte do torcedor Kevin Espada, na Bolívia.

? Quando tem um Papa novo eles soltam #FumaçaBranca. Aqui na cadeia quando tem um corintiano novo, soltam sinalizadores.

Próximo à decisão do Big Brother Brasil, o "jogador" ainda propôs uma "campanha", ironizando os discursos dos confinados.

? GOLEIRO BRUNO NO #BBB14 EU APOIO! Irei formar um casal la dentro e o final vocês já sabem...

Procurado, o dono do perfil não foi localizado. O advogado do goleiro, Tiago Lenoir, que já se envolveu em polêmica no Twitter, afirmou desconhecer a página, mas condenou o tipo de humor utilizado. Lenoir afirmou ainda que vai analisar a página para avaliar "até que ponto vale tomar providências e quais seriam".

? Esse tipo de imagem é algo que não condiz com o respeito, ultrapassa a barreira da normalidade. Esse tipo de deboche, de piada, é de muito mau gosto.

Fonte: r7