Pescador morre e dois desaparecem ao entrarem em barragem no PI

Um dos amigos se afogou e os outros foram tentar resgatá-lo.

Na tarde desta quinta-feira (14/01), três pescadores desapareceram nas águas da barragem de Castelo do Piauí. Após a ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e um dos corpos foi localizado já sem vida no final da tarde. Os outros dois continuam desaparecidos e as buscas seguem nesta sexta-feira (15).

Corpo do pescador chegando para velório (Crédito: Reprodução)
Barragem onde corpos desapareceram (Crédito: Mais Castelo)


“O corpo que foi encontrado é do agricultor Francisco Alcides Tavares de Sousa. Os trabalhos de busca foram interrompidos durante a noite e vão voltar hoje para buscar os outros dois corpos”, declarou o delegado Laércio Evangelista.

De acordo com testemunhas, Francisco e o amigo Luis Marcelino de Oliveira desapareceram após serem arrastados pela força das águas ao tentarem socorrer outra pessoa que tinha escorregado da parede da barragem. Os dois eram amigos e bastante experientes na pesca.

A forte chuva que atingiu a região dos carnavais nos últimos dias teria motivado a morte, visto que o volume da barragem subiu consideravelmente e provocou grandes correntezas. O delegado da cidade afirmou que além da força da água, o que motivou a tragédia foi o consumo de bebidas alcoólicas.

“Eles consumiram bebidas alcoólicas antes de entrarem na barragem. Um deles se afogou e os outros dois foram tentar ajudar e terminaram desaparecendo também”, disse.

Barragem onde corpos desapareceram (Crédito: Reprodução)
Barragem onde corpos desapareceram (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco