Pescador se desequilibra, cai e morre afogado em rio no Piauí

O pescador morreu afogado no rio Longá, na zona rural de Barras.

Um pescador identificado apenas como Domingos Esperança, morreu afogado no rio Longá, localizado na comunidade Mato do Cachorro, zona rural da cidade de Barras, a cerca de 122 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por populares, na segunda-feira, dia 14.

Testemunhas informaram à Polícia Militar  que o pescador havia deixa uma groseira (equipamento artesanal composto por uma corda onde se acopla vários anzóis) armada durante à noite para pegar os peixes. No outro dia, ao tentar recolher a groseira, a corda enganchou em sua perna, ele caiu  e acabou se afogando.

Familiares e amigos, preocupados com sua ausência, resolveram ir até o rio, onde foram encontraram apenas a moto dele. O corpo, que  já havia sido resgatado por populares, foi levado para o Hospital Regional Leônidas Melo. 

Na segunda-feira, um adolescente  de nome Francisco Diego, 17 anos, morreu afogado  pós a canoa em que ele  estava virar na barragem no povoado Buriti Rei, zona rural do município de Oeiras. 

Domingos Esperança
Domingos Esperança





Fonte: Portal Meio Norte