Pescador some depois de cair em mar durante princípio de naufrágio

Vítima tinha saído para pescar com grupo de três colegas no sul da Bahia.

Um pescador está desaparecido desde o fim da tarde de segunda-feira (21) na praia de Itapororoca, situada na cidade de Una, na região sul da Bahia. A vítima havia saído para pescar com outros três colegas, quando a embarcação de pesca indicou princípio de naufrágio, provocada por ventos fortes, de acordo com o delegado Israel Fiterman, responsável pela unidade de Canavieiras, cidade vizinha onde foi registrado o caso.

"Caíram três no mar, apenas um conseguiu controlar o barco. Ele conseguiu resgatar dois deles, mas o rapaz ficou", descreve o delegado. O acidente aconteceu no local conhecido como "Barra de Comandatuba", caracterizado pelo encontro do rio com o mar. De acordo com Fernando Benjamim, que trabalhou na região e diz conhecê-la bem, há formação de ondas fortes naquela maré. "Dependendo da quantidade de vento, o mar se torna revolto", relata.

Um grupo de pescadores, segundo o delegado, realiza buscas no mar da região na manhã desta terça. "Também já comunicamos à guarda costeira e aos órgão da região praiana. O rapaz é pescador, acredito que ele possa estar com vida", avalia Israel Fiterman. A Marinha do Brasil já foi acionada.

Fonte: G1